AEPORT - Associação Eneagrama de Portugal

REGRAS DE PUBLICAÇÃO NOS MEIOS DA AEPORT

  1. O autor tem de ser associado da AEPORT, doravante designada por Associação, com as respetivas quotas em dia.
  2. O autor tem de possuir formação comprovada em Eneagrama, ministrada por profissionais acreditados Internacionalmente.
  3. Os conteúdos têm de ser submetidos à apreciação do Conselho Científico diretamente pelo seu autor ou por terceira pessoa, devidamente mandatada para o efeito, devendo em ambos os casos cumprir as condições da publicação de conteúdos pela Associação. Este pedido deve ser direcionado ao email cientifico@eneagramaportugal.org.
  4. Todos os conteúdos devem ser remetidos ao Conselho Científico da Associação em versão eletrónica, que inclua o texto e demais anexos (e.g. figuras, fotografias, quadros), bem como as referências bibliográficas ou direitos de propriedade intelectual.
  5. Os conteúdos a publicar devem ir ao encontro da missão e do propósito da Associação, reforçando o mesmo junto da respetiva comunidade.
  6. São admitidos para publicação nos canais de comunicação da Associação:
    1. Artigos científicos e de opinião, resultantes de investigações nas diferentes ramificações da aplicação do Eneagrama;
    2. Revisões bibliográficas relevantes para a disseminação do Eneagrama;
    3. Outros materiais de reconhecido interesse tais como: pequenas comunicações que visem evidenciar um determinado tema (complementar, comentar ou esclarecer com alguns resultados), apresentações de livros da especialidade, resenhas com os principais materiais (inéditos) de congressos nacionais e internacionais;
    4. Materiais de dissertações de mestrado ou teses de doutoramento validados cientificamente pelas respetivas instituições de ensino nacionais ou internacionais, desde que venham a ser considerados de excelência e de grande interesse pelo Conselho Científico;
    5. Divulgação e promoção de eventos nacionais e internacionais com relevo para o estudo e prática do Eneagrama nas suas diferentes vertentes.
  7. O autor, ao submeter os seus conteúdos para futura publicação, será legalmente responsável pela garantia que os mesmos não constituem uma infração aos direitos de autor e ao Regulamento Geral de Proteção de Dados, isentando a Associação de qualquer responsabilidade decorrente do não cumprimento destes aspetos.
  8. Caso seja detetada uma infração do ponto 7, a AEPORT reserva-se o direito de retirar esses conteúdos dos seus canais de comunicação e de bloquear novas publicações desse autor.
  9. As análises e opiniões emitidas são da exclusiva responsabilidade do autor dos conteúdos.
  10. Os conteúdos são cedidos à Associação para fins exclusivos de publicação nos seus canais de comunicação, mantendo-se os seus direitos no respetivo autor.
  11. Os conteúdos que não cumpram as normas estabelecidas pelo Conselho Científico, poderão ser rejeitados, sendo o mesmo comunicado ao respetivo autor pelo Conselho Científico.
  12. Cabe ao Conselho Científico analisar os conteúdos submetidos para publicação, avaliando o seu alinhamento com as atividades da Associação.
  13. Cabe à Direção da Associação a elaboração de uma agenda de publicações, de acordo com os contributos dos diferentes autores, cujo conteúdo foi previamente aprovado pelo Conselho Científico.
  14.  Os autores que pretendam ver os seus conteúdos analisados e posteriormente publicitados nos meios de comunicação da Associação, numa data específica, devem proceder à sua submissão por via eletrónica com uma antecedência mínima de 15 dias úteis da data de referência.